Brasil

Aplicativo do TSE tem instabilidade em dia de votação

Segundo aviso do Tribunal no app, o problema é o "excesso de acesso" --- algo que já deveria ser previsto no dia das eleições

TSE: app tem instabilidades em dia de eleição (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

TSE: app tem instabilidades em dia de eleição (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 09h41.

Última atualização em 15 de novembro de 2020 às 09h49.

O aplicativo lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está passando por instabilidades neste domingo, 15, dia de votação para as eleições municipais no Brasil inteiro. No Twitter, os principais problemas informados pelos usuários são a impossibilidade de baixar o aplicativo e da validação do QR Code.

Além do app, o site do TSE também está enfrentando problemas e, para algumas pessoas, está fora do ar, o que impossibilita a consulta do local de voto.

Segundo aviso do Tribunal no app, o problema é o "excesso de acesso" --- algo que já deveria ser previsto no dia das eleições.

O site DownDetector, que monitora quedas em sites e aplicativos, mostra um pico de falhas no e-título nas últimas 24 horas. Em um dos comentários, um usuário afirma que "está há duas horas e meia tentando justificar o voto, porque está fora de seu estado, e o aplicativo e-título não funciona. Só responde que 'não foi possível executar a operação, tente novamente mais tarde'".

Acompanhe tudo sobre:TSE

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça