Reservatório do Sistema Cantareira: Sabesp informou que o índice do reservatório chegava a 12,2% da capacidade total no sábado, ante 12,4% na sexta-feira de manhã (Sabesp/Divulgação/ABr)
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2014 às 14h30.
São Paulo - O nível de água do Sistema Cantareira diminui neste sábado (1/11), apesar da chuva que caiu sobre a região sexta-feira à noite.
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice do reservatório chegava a 12,2% da capacidade total no sábado, ante 12,4% na sexta-feira de manhã. Esses dados já levam em conta o acréscimo do chamado volume morto.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a cidade de São Paulo teve o mês de outubro menos chuvoso desde 1985. Os dados dizem respeito à estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte, onde o acumulado de chuva chegou a 25,2 milímetros, "bem abaixo da média história que é e 128,2 mm".
Nos últimos 71 anos, ainda conforme o Inmet, a capital paulista só teve um mês de outubro menos chuvoso do que o último. Ele foi registrado no ano de 1985, quando houve um acumulado de apenas 15,2 mm.
No fim de semana, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, tanto no sábado quanto no domingo, na capital paulista. Segundo a Climatempo, a temperatura máxima deve alcançar 28 graus Celsius no sábado e 30 no domingo.