AO VIVO: deputados discutem denúncia contra Temer na CCJ
O presidente é acusado de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública
Valéria Bretas
Publicado em 17 de outubro de 2017 às 10h44.
Última atualização em 17 de outubro de 2017 às 10h58.
São Paulo – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados começa a discutir o parecer sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Temer e outros políticos do PMDB foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de participarde um suposto esquema de corrupção com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. O esquema teria rendido cerca de 587 milhões de reais em propina para os denunciados.
No debate de hoje serão usados os mesmos procedimentos da primeira denúncia contra o peemedebista:todos os 66 deputados titulares da comissão e os 66 suplentes terão direito a falar por até 15 minutos. Além disso, outros deputados não membros – 20 favoráveis e 20 contrários ao prosseguimento da denúncia – poderão falar por até 10 minutos.
A votação sobre a denúncia na comissão deve acontecer após as falas. Independente do resultado, o texto segue para o plenário - que deverá decidir se autoriza ou não a abertura de processo no STF contra o presidente.
Acompanhe a discussão ao vivo: