Brasil

Anvisa suspende venda de medicamento para câncer de mama

O próprio fabricante enviou à Anvisa comunicação de recolhimento por conta de incorreção na rejeição de frascos-ampolas durante as operações de envase


	Sanofi-Aventis: a Anvisa determinou à empresa o cumprimento de todos os requisitos relativos ao recolhimento dos lotes do produto
 (Bertrand Langlois/AFP)

Sanofi-Aventis: a Anvisa determinou à empresa o cumprimento de todos os requisitos relativos ao recolhimento dos lotes do produto (Bertrand Langlois/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 14h58.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (23) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, dos lotes nº 5F201B, 5F207B, 5F223A, 5F199A e 6F237A do produto Taxotere (docetaxel tri-hidratado), solução injetável da empresa Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.

De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou à Anvisa comunicação de recolhimento voluntário por conta de incorreção na rejeição de frascos-ampolas durante as operações de envase do medicamento, indicado para tratar câncer de mama.

A Anvisa determinou à empresa o cumprimento de todos os requisitos relativos ao recolhimento dos lotes do produto. A resolução entra em vigor hoje.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasCâncerDoençasIndústria farmacêuticaRemédiosSaúde no BrasilSanofiAnvisaRecall

Mais de Brasil

Salles desafia estratégia de Tarcísio e ameaça dividir votos da direita em SP

Real Time Big Data: Cid Gomes tem 26% e Capitão Wagner, 22%, em corrida ao Senado no Ceará

Flávio Bolsonaro aposta em lives para fortalecer campanha e base bolsonarista

Após declarações de Valdemar, Dino intima presidentes de 21 partidos a esclarecer uso de emendas