Brasil

Anvisa recorrerá de decisão que suspendeu advertências em cigarro

Justiça suspendeu a veiculação de seis das dez imagens de advertência em maços de cigarro da empresa Souza Cruz

Relatório também aponta que quanto maior é a escolaridade, menor é a chance de começar a fumar na adolescência (Stock Xchng)

Relatório também aponta que quanto maior é a escolaridade, menor é a chance de começar a fumar na adolescência (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 17h42.

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai recorrer da decisão da Sexta Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) que suspendeu a veiculação de seis das dez imagens de advertência em maços de cigarro da empresa Souza Cruz. As informações são da Agência Brasil.

A empresa detém quatro das dez marcas mais vendidas legalmente no país - Derby, Hollywood, Free e Dunhill - e informou que só vai retirar as mensagens dos maços quando o julgamento terminar em última instância. A própria Souza Cruz já esperava que a Anvisa recorresse da decisão.

A assessoria de imprensa da Anvisa lembrou que já foram feitas outras tentativas, por parte da indústria do tabaco, de retirar as imagens de advertência dos maços de cigarro, mas que o órgão tem obtido sucesso em todas as questões judiciais que envolvem a publicidade desses produtos.


Acompanhe tudo sobre:JustiçaCigarrosSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos