Brasil

Anvisa proíbe distribuição de produto alimentar infantil

Decisão foi tomada a partir de relatório de ensaio que não identificou no produto uma substância que consta na embalagem


	 Produto infantil barrado pela Anvisa é fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacêutica
 (Getty Images)

Produto infantil barrado pela Anvisa é fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacêutica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 12h56.

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização do produto Alimento em Pó para Dietas com Restrição de Fenilalanina, da marca Profenil 2, lote 2P082. A validade do lote é fevereiro de 2016. O produto é indicado para crianças de 1 a 8 anos de idade.

A resolução com a determinação da Anvisa está publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União. O produto é fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacêutica e o detentor da marca é a empresa Edetec Indústria Alimentícia.

A decisão da Anvisa foi tomada a partir de relatório de ensaio emitido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) que não identificou no produto a presença do aminoácido valina, apesar de constar na lista de ingredientes. Constatou também que a presença do aminoácido isoleucina está 117% acima do valor declarado no rótulo do produto. A agência registra ainda que a empresa não solicitou perícia de contrapova, sendo o resultado da análise considerado definitivo.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCriançasSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024