Brasil

ANTT reajusta tarifas de ônibus interestadual e internacional

O aumento de 5,017% no coeficiente tarifário passa a valer no dia 1º de julho para percursos de longa distância

Os coeficientes variam de acordo com o tipo de ônibus (Snowmanradio/Wikimedia Commons)

Os coeficientes variam de acordo com o tipo de ônibus (Snowmanradio/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2011 às 12h19.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste de 5,017% nos coeficientes tarifários dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

A resolução foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União e passa a valer a partir da zero hora do dia 1º de julho para percursos de longa distância, acima de 75 quilômetros.

Os coeficientes variam de acordo com o tipo de ônibus – convencional com ou sem sanitário, executivo com ou sem ar condicionado e assim por diante.

O percentual de reajuste se refere apenas ao coeficiente, o que significa que o preço da passagem não subirá 5,017%.

O reajuste não se aplica ao serviço de transporte rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros, o qual será determinado em ato específico.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaPreçosLegislação

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói