ANP: a 13ª Rodada de Licitações vai ofertar 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, um total de aproximadamente 125 mil km² localizados em 10 estados (Thinkstock/branex)
Da Redação
Publicado em 31 de agosto de 2015 às 09h08.
Brasília - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou as três últimas empresas que poderão participar da 13ª Rodada de Licitações, marcada para 7 de outubro.
A informação consta de comunicado da Comissão Especial de Licitação da Rodada publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 31.
As empresas aprovadas são: CNOOC Petroleum Brasil, Partex Brasil Operações Petrolíferas e Tarmar Energia e Participações. A companhia Cepsa Óleo e Gás do Brasil foi reprovada, mas pode recorrer da decisão em até cinco dias úteis.
Na semana passada, na divulgação de uma segunda lista, a empresa Okada Serviços de Geociências - EIRELI também foi reprovada. Ela ainda poderia recorrer.
Segundo a ANP, ao todo 39 empresas solicitaram inscrição na concorrência, das quais 37 foram habilitadas.
A lista de aprovadas inclui empresas como Petrobras, BP Energy do Brasil, Ecopetrol, Mitsui E&P Brasil, Parnaíba Participações, Queiroz Galvão Exploração e Produção, ExxonMobil, Alvopetro, Azibras, Galp, GDF, HRT, Imetame, OP, Parnaíba, Premier Oil do Brasil, PTTEP, Shell e Sonangol.
A 13ª Rodada de Licitações vai ofertar 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, num total de aproximadamente 125 mil quilômetros quadrados localizados em 10 Estados brasileiros.