Brasil

Aneel reajusta tarifas de energia em municípios de SC

Novos valores das tarifas de energia elétrica estarão em vigor a partir de 28 de setembro


	Aumentos autorizados abrangem as distribuidoras Certrel, Cejama, Cersul e Coopermila
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Aumentos autorizados abrangem as distribuidoras Certrel, Cejama, Cersul e Coopermila (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 13h05.

Brasília - Quatro cooperativas que fornecem energia em Santa Catarina terão suas tarifas reajustadas a partir do dia 28 de setembro. Os aumentos, autorizados hoje (16) pela Agência Nacional de Energia Elértrica (Aneel), abrange a Cooperativa de Energia Treviso (Certrel); a Cooperativa de Eletricidade Jacinto Machado (Cejama); a Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul) e a Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller (Coopermila).

O reajuste médio varia entre 0,33% (Certrel) e 17,39% (Cejama). As contas de luz da Coopermila e da Cersul terão reajustes médios de 15% e 15,19%, respectivamente. Os consumidores de alta tensão da Certrel não terão suas tarifas reajustadas. Já os de baixa terão aumento de 0,9%. No caso da Cejama, os consumidores de alta tensão terão reajuste de 16,63%, enquanto os de baixa, vão receber contas reajustadas em 18,31%.

Os consumidores de alta tensão da Cersul pagarão 14,4% a mais, enquanto os de baixa terão reajuste de 16,13%. Já os clientes atendidos pela Coopermila terão aumentos de 13,31% (alta tensão) e de 17,58 % (baixa tensão). Ao todo, 24,4 mil unidades consumidoras terão as contas de luz reajustadas: 3,7 mil atendidos pela Certrel no município de Treviso; 4,7 mil pela Cejama em Jacinto Machado; 15 mil péla Cersul em Turvo; e 1 mil pela Coopermila no município de Lauro Müller.

Já os cerca de 17 mil moradores do município de Morro da Fumaça (SC) vão pagar menos pela energia elétrica, a partir do dia 28 de setembro. Com isso, as 11 mil unidades consumidoras atendidas pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) terão uma redução média de 2,54% nas tarifas.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaSanta CatarinaServiçosTarifas

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame