Brasil

Amorim e Dilma debatem papel do exército em enchente

Presidente retornou ontem a Brasília, depois de descansar por 10 dias com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia

Os dois discutiram o papel do exército nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigam parte do país, que incluem o Rio de Janeiro e Minas Gerais (Prefeitura de Campos/Divulgação/Reuters)

Os dois discutiram o papel do exército nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigam parte do país, que incluem o Rio de Janeiro e Minas Gerais (Prefeitura de Campos/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h28.

Brasília - Em seu segundo dia de expediente em Brasília após temporada de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff recebeu hoje o ministro da Defesa, Celso Amorim. Os dois discutiram o papel do exército nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigam parte do país. "Falamos sobre o papel que o exército tem tido, o apoio que tem dado sobre essa questão das enchentes, que estamos fazendo no Rio, Minas (Gerais)... Enfim, correspondendo sempre aos pedidos das autoridades civis", disse Amorim a jornalistas, após o encontro, no Palácio da Alvorada.

A presidente retornou ontem a Brasília, depois de descansar por 10 dias com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia. Menos de uma hora e meia depois de chegar ao Palácio da Alvorada de helicóptero, recebeu a ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil). Gleisi encurtou as férias, na última terça-feira, por causa das chuvas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e no mesmo dia em que o jornal O Estado de S. Paulo revelou que Pernambuco, estado de origem do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino das verbas da Pasta em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos.

Em obras novas, iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da Pasta destinados a esse fim, revela levantamento feito com base em registros do Tesouro Nacional e pela organização não governamental (ONG) Contas Abertas.

Acompanhe tudo sobre:Celso AmorimDesastres naturaisDilma RousseffEnchentesExércitoGoverno DilmaMinistério da DefesaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais