Brasil

Amorim e Dilma debatem papel do exército em enchente

Presidente retornou ontem a Brasília, depois de descansar por 10 dias com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia

Os dois discutiram o papel do exército nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigam parte do país, que incluem o Rio de Janeiro e Minas Gerais (Prefeitura de Campos/Divulgação/Reuters)

Os dois discutiram o papel do exército nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigam parte do país, que incluem o Rio de Janeiro e Minas Gerais (Prefeitura de Campos/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h28.

Brasília - Em seu segundo dia de expediente em Brasília após temporada de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff recebeu hoje o ministro da Defesa, Celso Amorim. Os dois discutiram o papel do exército nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que castigam parte do país. "Falamos sobre o papel que o exército tem tido, o apoio que tem dado sobre essa questão das enchentes, que estamos fazendo no Rio, Minas (Gerais)... Enfim, correspondendo sempre aos pedidos das autoridades civis", disse Amorim a jornalistas, após o encontro, no Palácio da Alvorada.

A presidente retornou ontem a Brasília, depois de descansar por 10 dias com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia. Menos de uma hora e meia depois de chegar ao Palácio da Alvorada de helicóptero, recebeu a ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil). Gleisi encurtou as férias, na última terça-feira, por causa das chuvas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e no mesmo dia em que o jornal O Estado de S. Paulo revelou que Pernambuco, estado de origem do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino das verbas da Pasta em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos.

Em obras novas, iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da Pasta destinados a esse fim, revela levantamento feito com base em registros do Tesouro Nacional e pela organização não governamental (ONG) Contas Abertas.

Acompanhe tudo sobre:Celso AmorimDesastres naturaisDilma RousseffEnchentesExércitoGoverno DilmaMinistério da DefesaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Voto nulo vai para quem? Entenda

Pode votar de bermuda? Veja as regras de vestimenta para eleição de 2024

Mabel tem 27,2% dos votos válidos; Fred, 26,4%, e Adriana, 22,4%, em Goiânia, diz pesquisa Futura

Eleições 2024: 15 das 26 capitais caminham para ter segundo turno; veja quais são