Brasil

Amorim assinará acordo para empregar Forças Armadas na Maré

A assinatura será no sábado (5) às 11h, no Comando Militar do Leste, centro do Rio


	Celso Amorim: ministro assinará acordo para o emprego das Forças Armadas no Complexo da Maré com o próximo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão
 (Márcia Kalume/ Agência Senado)

Celso Amorim: ministro assinará acordo para o emprego das Forças Armadas no Complexo da Maré com o próximo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (Márcia Kalume/ Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 19h37.

Rio de Janeiro - O ministro da Defesa, Celso Amorim, assinará o acordo para o emprego das Forças Armadas no Complexo da Maré com o próximo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que assumirá o cargo amanhã (4).

Sérgio Cabral renunciou para concorrer nas eleições de outubro. A assinatura será no sábado (5) às 11h, no Comando Militar do Leste, centro do Rio.

O emprego das Forças Armadas está amparado em decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff, segundo o conceito jurídico de Garantia da Lei e da Ordem, que confere poder de polícia aos militares.

A ocupação do Complexo da Maré, formado por 15 favelas, onde moram 120 mil pessoas, começou no último domingo (30), quando a região foi tomada por 1.500 homens das policias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e por fuzileiros navais.

A missão deles foi preparar a entrada de 2.700 homens do Exército, da Marinha e da Polícia Militar, que permanecerão nas favelas até 31 de julho deste ano, data que poderá ser prorrogada, se houver pedido do governo do Rio.

A maior parte do efetivo é do Exército, que enviará 2.050 homens, que terão o apoio de 450 fuzileiros navais e de 200 policiais militares.

Acompanhe tudo sobre:Celso AmorimFavelasMinistério da DefesaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSegurança pública

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame