Brasil

Alshop é favorável a liminares contra os rolezinhos

Associação diz acreditar que os eventos "assustam clientes e, consequentemente, prejudicam as vendas"


	Policiais dispersam jovens durante "rolezinho" no Shopping Metrô Itaquera, em dezembro do ano passado
 (Reprodução/Youtube)

Policiais dispersam jovens durante "rolezinho" no Shopping Metrô Itaquera, em dezembro do ano passado (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 20h55.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgou, nesta sexta-feira, 17, à noite, comunicado no qual afirma ser a favor das liminares concedidas aos shopping centers para controlar e impedir a formação dos chamados "rolezinhos", "pois acredita que estes assustam clientes e, consequentemente, prejudicam as vendas". Organizados por meio de redes sociais, os "rolezinhos" já atraíram milhares de jovens a shoppings.

Conforme a nota da Alshop, o setor de shopping center gera mais de 1,5 milhão de empregos diretos no Brasil "e as manifestações, que estão ocorrendo desde o final do ano passado, para chamar a atenção das autoridades estão prejudicando consumidores, funcionários e lojistas".

"A associação é favorável à criação de espaços públicos ou disponibilidade em espaços existentes para que atividades sociais e culturais possam ser realizadas de forma segura e sem prejuízo aos outros cidadãos", diz a entidade.

Ainda segundo o comunicado, o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, entende que a prefeitura de São Paulo possui espaços públicos pouco utilizados na cidade para que esses jovens possam se manifestar de maneira pacífica.

"Os shoppings recebem 450 milhões de pessoas por mês de todas as classes sociais, cumprindo uma função social importante. Estes empreendimentos trazem tranquilidade, segurança e lazer atendendo a expectativa de toda população", diz a Alshop. "A associação está ao lado da Lei e apoia os shoppings e lojistas", conclui.

Acompanhe tudo sobre:Shopping centersJustiçaSegurança públicaRolezinho

Mais de Brasil

Com 5 das 10 cidades mais violentas, segurança pública pauta eleição na Bahia

Gerp: Tarcísio abre 20 pontos de vantagem sobre Haddad no 1º turno em São Paulo

Voto útil em Flávio? Maioria dos eleitores de direita descarta migração no 1º turno

Defesa de Bolsonaro pede anulação da condenação por tentativa de golpe