Brasil

Alemão foragido da Justiça é preso pela PF em BH

Alemão já havia sido detido na Espanha por tráfico internacional de drogas após o transporte de grandes carregamentos de cocaína

Passaporte do alemão preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte (Divulgação/Polícia Federal)

Passaporte do alemão preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 18h43.

São Paulo - Um alemão procurado pela Interpol foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 11, em Belo Horizonte.

De acordo o com a PF, ele já havia sido detido na Espanha por tráfico internacional de drogas após o transporte de grandes carregamentos de cocaína do continente africano para a Europa.

O homem, que não teve o nome divulgado, é piloto de avião, morador de um bairro da zona sul da capital mineira e possui um filho brasileiro.

Em 1º de julho, atendendo a um pedido de extradição do governo alemão, o STF expediu o mandado de prisão cumprido hoje. Também competirá ao STF o julgamento da extradição, período em que o preso ficará à disposição da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:CrimeTráfico de drogasPrisõesPolícia FederalInterpol

Mais de Brasil

Dados de segurados do INSS vazam após falha de segurança

STF valida lei que reduziu parque nacional no Pará para construção da Ferrogrão

Terremoto é registrado no litoral do Rio de Janeiro nesta quinta-feira

ANP confirma petróleo em sítio no Ceará; agricultor pode receber até 1% da produção