Brasil

Alckmin: Não tive contato com Temer para encabeçar chapa com Meirelles

"Seria até uma indelicadeza com o MDB, que tem pré-candidato. Agora, diálogo, conversar, é sempre positivo", disse o ex-governador de SP

Alckmin: o pré-candidato também anunciou o lançamento do "movimento centro democrático" (Paulo Whitaker/Reuters)

Alckmin: o pré-candidato também anunciou o lançamento do "movimento centro democrático" (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de abril de 2018 às 08h19.

Brasília - O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 26, que está aberto ao diálogo, mas não teve contato "nem com o presidente (Michel) Temer nem com ninguém" para formar uma eventual chapa encabeçada por ele e tendo o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) como candidato a vice-presidente.

"Não tive nenhum contato nem com o presidente Temer nem com ninguém. E estamos abertos ao diálogo, mas não teve nada disso (negociação de chapa com MDB e Meirelles). Seria até uma indelicadeza com o MDB, que tem pré-candidato. Agora, diálogo, conversar, é sempre positivo", disse ele, depois de participar de reunião na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Alckmin anunciou o lançamento do "movimento centro democrático". A ideia, segundo ele, é unir movimentos da sociedade civil, como trabalhadores, empresários e empreendedores, em uma espécie de frente que represente um projeto único para o centro. "Vamos lançar o movimento centro democrático, que não é PSDB, é trazer a sociedade civil para um projeto em torno do Brasil", afirmou ele.

A proposta discutida pela cúpula da campanha tucana visaria agregar líderes de setores estratégicos e de movimentos populares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerSão Paulo capitalGeraldo AlckminHenrique MeirellesEleições 2018

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo