Brasil

Alckmin lamenta a morte de Plínio de Arruda Sampaio

Ex-deputado faleceu aos 83 anos na tarde desta terça


	Ex-deputado Plínio de Arruda Sampanho durante debate na PUC, em São Paulo
 (Raphael Tsavkko Garcia/Flickr/Creative Commons)

Ex-deputado Plínio de Arruda Sampanho durante debate na PUC, em São Paulo (Raphael Tsavkko Garcia/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 20h08.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lamentou em nota a morte do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que faleceu aos 83 anos na tarde desta terça-feira, dia 8.

Em nota, o governador destacou que Plínio "dedicou sua vida a um Brasil justo, solidário e democrático".

"Foi um promotor de Justiça exemplar; um deputado constituinte vibrante; um homem público de convicções. Em nome dos paulistas, deixo meus sentimentos à sua família", complementou o governador.

O ex-deputado estava internado há algumas semanas na UTI do hospital Sírio Libanês, na região central da capital paulista, para tratar de um câncer ósseo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosMortesGovernadoresGeraldo AlckminPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed