Repórter
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 08h15.
Última atualização em 10 de dezembro de 2024 às 10h16.
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, está retornando para Brasília na manhã desta terça-feira, 10, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passar por uma cirurgia de emergência nesta madrugada para drenar um hematoma intracraniano.
Antes de Lula ser internado no Hospital Sírio-Libânes em SP, Alckmin tinha na agenda de hoje compromissos na cidade de São Carlos, no interior paulista, e só retornaria à capital federal às 11h20 de hoje.
Com a mudança no estado de saúde do presidente, o vice cancelou os compromissos previamente agendados e segue para Brasília para se encontrar com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, que anteriormente iria se encontrar com o chefe do Executivo brasileiro.
De acordo com a assessoria do atual presidente em exercício, ele encontrará o primeiro-ministro no Palácio do Itamaraty ainda nesta manhã, onde fará uma declaração à imprensa.
O presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de última hora na madrugada desta terça-feira, 10, no Hospital Sírio-Libânes, após sentir dores de cabeça e realizar um exame de imagem em Brasília que mostrou uma hemorragia intracraniana devido ao acidente doméstico do último 19 de outubro.
Naquele dia, o mandatário caiu dentro do banheiro do Palácio da Alvorada enquanto cortava as unhas dos pés e feriu a cabeça. Na época, ele levou cinco pontos no local e ficou internado para observação.