Brasil

Alckmin anuncia vagas para intercâmbio na Espanha

Anúncio foi feito após o governador receber o príncipe Felipe de Bourbon, herdeiro da coroa espanhola, no Palácio dos Bandeirantes

Parceria para o intercâmbio foi assinada durante encontro entre o governador Geraldo Alckmin e o príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Parceria para o intercâmbio foi assinada durante encontro entre o governador Geraldo Alckmin e o príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 20h24.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quarta-feira a oferta de 139 vagas a alunos da rede pública estadual para um intercâmbio de 20 dias na Espanha. O anúncio foi feito após o governador receber o príncipe Felipe de Bourbon, herdeiro da coroa espanhola, no Palácio dos Bandeirantes.

Os candidatos pertencem aos cursos de espanhol dos Centros de Estudos de Línguas (CELs). A seleção está marcada para abril e a viagem será em junho. Os candidatos serão submetidos a teste de conhecimentos e é exigida uma frequência mínima de 75% nas aulas e média igual ou superior a sete.

"A comunidade espanhola é extremamente expressiva em São Paulo. Temos grandes empresas nas áreas de telefonia, transporte, ferrovia, rodovia, construção civil, projetos, bancos e serviços. É uma parceria muito importante. A Espanha é o segundo investidor do mundo no Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos", afirmou o governador.

Alckmin lembrou que a parceria existe desde o ano passado entre o Investe SP - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - e o Icex, agência de investimentos da Espanha, para oportunidades de negócios entre empresas dos dois países. No ano passado, na primeira vez em que houve esta iniciativa, 356 alunos da rede estadual foram para Argentina, França e Inglaterra.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEducaçãoGovernadoresEducação no BrasilGeraldo AlckminEnsino público

Mais de Brasil

Senado aprova PL Antifacção; texto volta à Câmara

Relator do PL da dosimetria no Senado cogita incluir anistia no texto

Aneel cobra Enel por apagão em SP e alerta para perda da concessão

CNH digital substitui documento físico? Entenda nova regra