Brasil

Aeroportos no DF e CE tiveram pousos de emergência

Nos dois casos, dados preliminares indicam que não houve vítimas ou feridos


	Avião da Avianca após pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília: pouso no aeroporto ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Avião da Avianca após pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília: pouso no aeroporto ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 19h56.

Brasília - Dois aviões da Avianca realizaram pousos de emergência na tarde desta sexta-feira, um em Brasília (DF) e outro em Fortaleza (CE). Nos dois casos, dados preliminares indicam que não houve vítimas ou feridos.

O pouso no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite.

A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informa que todos os passageiros já foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança foram adotados.

Bombeiros foram acionados e foi lançada espuma na pista, como medida de segurança.

O voo era oriundo de Petrolina (PE) e enfrentou problemas no trem de pouso.

Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na pista que está desobstruída.

O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicada.

No caso de Fortaleza, foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas a aeronave conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal.

Não havia passageiros nesse voo, apenas tripulação que estava sendo deslocada para a capital cearense.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteVeículosTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilBrasíliaAviõesAeroporto de BrasíliaAvianca

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula