Brasil

Aeroporto de Brasília terá policiamento reforçado para a posse presidencial

Segundo a empresa, as equipes terão efetivo fixo 24 horas no aeroporto e o Detran também auxiliará na fiscalização dos veículos na região

Aeroporto de Brasília (Wilson Dias/ABr/Agência Brasil)

Aeroporto de Brasília (Wilson Dias/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 16h47.

Última atualização em 28 de dezembro de 2022 às 17h03.

O Aeroporto Internacional de Brasília receberá reforço policial em operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal para a posse presidencial, que ocorre no domingo, 1º, informa a Inframerica, concessionária que administra o terminal, em comunicado à imprensa. Segundo a empresa, as equipes terão efetivo fixo 24 horas no aeroporto e o Detran também auxiliará na fiscalização dos veículos na região.

Entre sexta-feira, 30, e segunda-feira, 2, a Inframerica diz esperar movimento de 150 mil pessoas entre embarques e desembarques na capital federal, com 1.050 pousos e decolagens.

"A Inframerica também intensificará a atuação de suas equipes privadas de vigilância em todo o terminal aéreo. Além disso, o Centro de Controle Operacional do Aeroporto dará o apoio para os órgãos policiais acompanhando toda a movimentação por videomonitoramento. A concessionária mantém uma cooperação estreita com as autoridades de segurança pública locais e federais", diz o comunicado.

"Já o Itamaraty é responsável pela recepção das delegações estrangeiras que virão para a posse presidencial. O órgão fará os receptivos das autoridades de forma coordenada com a Inframerica. A Base Aérea de Brasília também está alinhada com a concessionária para as tratativas dos chefes de Estado que desembarcarão na área militar", completa.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalAeroporto de Brasília

Mais de Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói

Vai ter greve no Metrô de SP? Sindicato se mobiliza contra PDI e terceirizações

Diálogo de Lula com partidos de centro 'embola o jogo' nas eleições, diz Motta