Brasil

Há uma sórdida campanha de mentiras e calúnias, diz Aécio

Senador acusou "adversários" de promoverem uma "sórdida campanha de mentiras e calúnias" contra ele na internet


	Senador Aécio Neves durante votação do projeto que altera a lei do Bolsa Família
 (Lia de Paula/Agência Senado)

Senador Aécio Neves durante votação do projeto que altera a lei do Bolsa Família (Lia de Paula/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 20h36.

Brasília - Usando sua conta numa rede social, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, acusou nesta quarta-feira, 02, os "adversários" de promoverem uma "sórdida campanha de mentiras e calúnias" contra ele na internet.

"Vocês conhecem a sórdida campanha de mentiras e calúnias patrocinada pelos meus adversários contra mim, na internet. Mas, agora, eles conseguiram ser ainda mais covardes ao envolver a minha família, minha filha e minha ex-esposa, em outra mentira irresponsável, fabricada para me atingir", diz trecho do texto publicado no perfil do tucano no Facebook.

As declarações do candidato ocorreram após sua ex-mulher, Andréa Falcão, também recorrer à rede social para rebater reportagens publicadas em alguns sites que trazem um suposto bate-boca entre os dois sobre o transporte ilegal de malas de dinheiro e diamantes para o exterior.

"Divido com vocês a indignação da minha ex-esposa, Andréa, em seu Facebook, sobre o falso conteúdo que circula nas redes sociais, atribuindo a ela, entre várias mentiras, a afirmação de que eu usaria nossa filha, Gabriela, para fazer contrabando internacional de diamantes. O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso país", diz Aécio Neves.

Em seguida, o tucano defende uma campanha limpa nesta eleição e um debate sobre os desafios do Brasil.

"Andam espalhando um texto totalmente mentiroso para atingir o meu ex-marido, Aécio, usando a mim e à nossa filha de forma irresponsável. É um material criminoso, que chega a dizer que eu o teria acusado de usar nossa filha para fazer contrabando de diamantes para o exterior!", diz o texto publicado no perfil de Andréa Falcão no Facebook.

"O texto é tão absurdo que beira o ridículo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente 'esclarecidas' estejam divulgando uma baixaria dessas, só explicável em função de muita má-fé", acrescenta.

A ex-mulher do tucano se refere às matérias que foram publicadas na internet nos últimos meses com títulos como "Conheça a mulher que tira o sono de Aécio Neves" e "Ex de Aécio joga 'caca' no ventilador".

"Ele levava mala de dinheiros e diamantes para Aspen".

Uma parte do texto traz uma suposta discussão entre Aécio e a ex-mulher: "A área de inteligência da Receita Federal descobriu que uma integrante da inteligência da PMMG, conhecida como PM2, havia relatado uma discussão entre Aécio e Andréa Falcão, onde ela, de maneira enérgica, reclama: 'deixe minha filha fora dos seus rolos, não quero que fique utilizando ela para servir de justificativa para você fazer o que faz'".

Aécio pergunta: "Que rolo?". Andréa Falcão teria respondido: "Levar estas malas de dinheiro e diamante para Aspen".

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Após indiciamento de Bolsonaro, STF analisará pedido para tirar Moraes de investigação sobre golpe

Governo Lula é desaprovado por 51% e aprovado por 46,1%, diz Paraná Pesquisas

Chuvas intensas se concentram em pequenas regiões, mas alertas avançam no Sul; veja a previsão

STF analisa hoje ações que criam regras para responsabilizar redes sociais por conteúdos; entenda