Brasil

Aécio deve participar de festas em Aparecida e Belém

Agenda do candidato do PSDB à Presidência prevê a participação do tucano nos dois maiores eventos religiosos do País


	Aécio Neves e ACM Neto rezam em uma Igreja de Salvador, n Bahia
 (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Aécio Neves e ACM Neto rezam em uma Igreja de Salvador, n Bahia (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 18h28.

São Paulo - A agenda do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prevê a participação do tucano nos dois maiores eventos religiosos do País: as festas de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no interior de São Paulo, e a do Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

As festividades de Nossa Senhora Aparecida acontecem nos dias 11 e 12 de outubro, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

No sábado, dia 11, véspera do aniversário da padroeira, ocorre a Procissão Luminosa, uma peregrinação à luz de velas pelos romeiros entre o Santuário Nacional e o Porto do Itaguassú, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 12, duas procissões abrem e fecham as festividades. A previsão é que cerca de 160 mil fiéis participem das festividades deste final de semana na cidade de Aparecida.

Já a festa do Círio de Nazaré costuma atrair um público estimado em 2 milhões de pessoas para a cidade de Belém, no Pará.

O Círio é considerado um dos mais tradicionais eventos católicos do País, comemorado no segundo domingo de outubro. A procissão é o ponto alto do evento, uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus.

Sai tradicionalmente da Catedral de Belém até a Basílica de Nazaré, num percurso de cerca de quatro quilômetros, acompanhada sempre por uma multidão de fiéis.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Brasil deixa a COP29, levando na mala tensão com Argentina no G20

Segurança do STF é reforçada com volta dos gradis e maior efetivo da polícia judiciária

Explosão em Brasília: tudo o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre o caso

Senado aprova projeto para rastreamento de emendas e amplia possiblidade de bloqueio pelo governo