Brasil

Aécio chama denúncias de ex-Petrobras de Mensalão 2

Segundo o tucano, o Brasil acordou "perplexo" com as "mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente"


	Aécio Neves: "Chegou a hora de darmos um basta"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aécio Neves: "Chegou a hora de darmos um basta" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 13h31.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, publicou em sua conta no Facebook um vídeo em que comenta as acusações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de que políticos da base aliada receberam propina em contratos da estatal. Segundo o tucano, o Brasil acordou "perplexo" com as "mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente."

No vídeo, Aécio classifica as denúncias de "mensalão 2" e afirma que o "governo do PT" está "patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder". "Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder", diz. "Por isso, eu acredito que chegou a hora de darmos um basta a isso e tirarmos, de forma definitiva, o PT do poder."

Para o candidato, é fundamental que as investigações possam ir "ainda mais a fundo" para que os responsáveis sejam punidos "de forma exemplar".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesEleiçõesaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga

Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil