Brasil

Aécio chama denúncias de ex-Petrobras de Mensalão 2

Segundo o tucano, o Brasil acordou "perplexo" com as "mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente"


	Aécio Neves: "Chegou a hora de darmos um basta"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aécio Neves: "Chegou a hora de darmos um basta" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 13h31.

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, publicou em sua conta no Facebook um vídeo em que comenta as acusações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de que políticos da base aliada receberam propina em contratos da estatal. Segundo o tucano, o Brasil acordou "perplexo" com as "mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente."

No vídeo, Aécio classifica as denúncias de "mensalão 2" e afirma que o "governo do PT" está "patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder". "Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder", diz. "Por isso, eu acredito que chegou a hora de darmos um basta a isso e tirarmos, de forma definitiva, o PT do poder."

Para o candidato, é fundamental que as investigações possam ir "ainda mais a fundo" para que os responsáveis sejam punidos "de forma exemplar".

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCapitalização da PetrobrasCorrupçãoEleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP