Brasil

Adiamento da votação do orçamento é vitória, diz Guimarães

Mais cedo, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sugeriu que a proposta pudesse ser votada em dois turnos


	Deputado José Guimarães: para o líder, esse tempo era fundamental para abrir negociação sobre o tema
 (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

Deputado José Guimarães: para o líder, esse tempo era fundamental para abrir negociação sobre o tema (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 17h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), disse nesta quarta-feira que o governo usou a necessidade de maior negociação e tempo para convencer os partidos para adiar a votação do Orçamento Impositivo.

Para o líder, esse tempo era fundamental para abrir negociação sobre o tema. "Dá um tempo para o diálogo prosseguir", disse Guimarães, comemorando "a vitória do governo".

Pouco antes de receber a notícia do adiamento da votação, o líder do governo em exercício, deputado Henrique Fontana (PT-RS), havia confirmado que o desejo do Palácio do Planalto era adiar a votação para a próxima semana.

Mais cedo, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sugeriu que a proposta pudesse ser votada em dois turnos, ainda nesta quarta.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaLegislaçãoOrçamento federal

Mais de Brasil

Ruas será declarado eleito no Rio? Entenda o que acontece após decisão do TSE

TSE anula votos de Garotinho e abre caminho para vitória de Ruas no 1º turno

Só 22% dos eleitores que faltaram ao 1º turno consideram votar no 2º, diz pesquisa

Alerta severo de tempestade: veja estados com risco de granizo e ventania