Brasil

Acórdão dos embargos do mensalão será publicado essa semana

Após a publicação do acórdão, inicia-se o prazo para a defesa recorrer

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 15h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse hoje (8) que o acórdão dos primeiros embargos de declaração da Ação Penal 470, o processo do mensalão, está pronto, mas ainda não foi publicado porque precisa ser revisado.

Sua expectativa é que a decisão seja publicada ainda esta semana.

“Deu um probleminha em sete documentos [do acórdão]. Eu espero que saia hoje, fique pronto. O problema foi resolvido ontem e estão conferindo um a um, problema de data, coisinha boba,” disse Barbosa.

Após a publicação do acórdão, inicia-se o prazo para a defesa recorrer. O presidente do STF disse que pode levar a plenário os segundos embargos de declaração ainda em outubro. “Provavelmente sim”, disse Barbosa, após ser perguntado se a análise dos recursos pode ocorrer ainda este mês.

Ontem, o ministro STF e relator dos embargos infringentes do processo do mensalão, Luiz Fux, disse que, “com otimismo”, o julgamento dos recursos do processo deverá ocorrer antes das eleições de 2014, provavelmente no primeiro semestre do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoJoaquim Barbosa

Mais de Brasil

Willer Tomaz, amigo de Flávio, movimentou R$ 5 bi em bets e foi maior apostador do país em 2025

Flávio Bolsonaro propõe 'Virapix', medida que devolveria parte do valor pago em contas e prestações

Comitê da Meta diz estar preocupado com 'falhas recorrentes' no controle de conteúdos eleitorais

Saiba como votaram os brasileiros no exterior em 2018, 2022 e 2026