Brasil

ACM Neto chora e chama Câmara de “universidade da política"

Com voz embargada ao falar da família, o prefeito de Salvador a partir de 2013 despediu-se da Câmara, onde ficou por 10 anos. “Muito do que aprendi na politica, aprendi aqui", disse


	ACM Neto: emocionado ao falar das filhas, do pai e do avô. "A Câmara dos Deputados foi para mim uma universidade da politica”, afirmou
 (Renato Araújo/ABr)

ACM Neto: emocionado ao falar das filhas, do pai e do avô. "A Câmara dos Deputados foi para mim uma universidade da politica”, afirmou (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 15h51.

Sâo Paulo - O líder do DEM na Câmara dos Deputados e prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, chorou ontem em discurso de despedida da Casa onde foi oposição ao governo Lula e Dilma Rousseff por quase 10 anos. Muito do que aprendi na politica, aprendi aqui dentro. A Câmara dos Deputados foi para mim uma universidade da politica, disse ACM, que tinha 24 anos quando chegou a Casa (veja vídeo abaixo).

O democrata afagou o trabalho do Congresso e seus funcionários. As pessoas têm uma visão distorcida do trabalho parlamentar, defendeu. 

O prefeito de Salvador a partir de janeiro de 2013 disse que o combate à corrupção foi uma de suas bandeiras. Ele foi subrelator da CPMI dos Correios, que esmiuçou o funcionamento do esquema do mensalão, em 2005.

(A CPMI) mostrou que, agora, corroborada pela decisão do STF, a impunidade não prevalece nesse país. Ao dizer isso, foi então aplaudido pela plateia de parlamentares, a maioria de seu próprio partido.

O neto de Antônio Carlos Magalhães embargou a voz quando mencionou a família, incluindo o pai, o ex-senador ACM Júnior, que o assistia no plenário. E defendeu o legado carlista. 

Mesmo sendo pessoa que despertava amores e contestações, era pessoa de muito espírito publico, afirmou Neto, referindo-se ao avô.

Apesar da referência ao mensalão, o democrata foi elogiado pelo petista e presidente da Câmara, Marco Maia, que disse que o deputado fazia uma oposição firme. Mas ao mesmo tempo aprovando todas as matérias que interessavam ao povo brasileiro, ressaltou Maia.

https://youtube.com/watch?v=R_KbrPYMVLw%23t%3D17m55s

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDemocratas (DEM)Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas