2 milhões de veículos devem deixar SP este final de ano

Aproximadamente 2 milhões de veículos devem deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado para as festas de final de ano, estima CET

São Paulo - Aproximadamente 2 milhões de veículos devem deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado para as festas de final de ano, estima a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apenas pelo sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, devem passar mais de 800 mil carros. A estrada que leva ao interior, sistema Anhaguera-Bandeirantes, deve receber 1 milhão de veículos.

Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, uma operação foi montada devido ao aumento do fluxo de veículos durante o verão.

Ao todo, 500 profissionais e 58 viaturas reforçam as atividades.

Além disso, diversas ações especiais de tráfego começaram ontem (19) e vão até 24 de fevereiro. No período, mais de 4 milhões de veículos devem seguir em direção à Baixada Santista.

A AutoBan (administradora da Anhaguera-Bandeirantes) orienta aos caminhoneiros que seguem em direção à capital pela Bandeirantes entre os dias 22 e 25 de dezembro seguirem pela Via Anhanguera a partir da Saída 48 (quilômetro 48) da Bandeirantes.

A concessionária aumentou o efetivo em 410 pessoas e disponibilizou 19% mais veículos para atendimentos ao usuário.

A CET informa que o rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro, mas a restrição à circulação de caminhões continua.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.