Brasil

Estudantes de 2 cidades não farão Enem neste fim de semana

Ministério da Educação cancelou a prova em duas cidades com situação de risco


	Ministro da Educação, Aloizio Mercadante: 4,5 mil estudantes irão fazer a prova posteriormente
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro da Educação, Aloizio Mercadante: 4,5 mil estudantes irão fazer a prova posteriormente (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 14h49.

São Paulo - Cerca de 4,5 mil estudantes das cidades de Rio do Sul e Taió, em Santa Catarina, não irão fazer as provas do Enem neste final de semana. A decisão foi divulgada na tarde desta sexta-feira pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante em coletiva de imprensa.

O motivo da adiação do exame é a situação de risco em que as duas cidades se encontram por causa das fortes chuvas. "Não há condições de deslocamento. É muito risco. É muita exposição", disse Mercadante. 

Os candidatos afetados pela mudança irão fazer a prova posteriormente. A nova data, segundo o ministro, será divulgada nas próximas semanas. "Deve ser antes da primeira semana de dezembro", disse Mercadante. 

Outras mudanças

Na última quarta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que cerca de 2,5 mil inscritos no Enem tiveram o local de provas alterado. As mudanças ocorreram em São Lourenço e Sabará (MG), Araripe (CE), Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS) e Laranjal do Jari (AP).

Os estudantes foram avisados da alteração. Nos antigos locais de prova foram colocadas faixas informando o novo endereço. 

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Quanto custa uma multa por passar por cima de poças d’água e molhar pedestres?

Leia íntegra do pronunciamento de Haddad sobre isenção do IR e pacote de corte de R$ 70 bi

Escolas cívico-militares: entenda os próximos passos do programa em São Paulo

Como obter aposentadoria por invalidez pelo INSS?