Feira de agro do interior de São Paulo bate recorde de negócios e gera R$ 2 bilhões

Evento, com foco em agricultura de precisão e projetos de sustentabilidade, recebeu mais de 15 mil produtores rurais
Coopercitrus Expo 2022: feira bateu recorde de negócios (divulgação/Divulgação)
Coopercitrus Expo 2022: feira bateu recorde de negócios (divulgação/Divulgação)
Carla Aranha
Carla Aranha

Publicado em 09/08/2022 às 14:17.

Última atualização em 09/08/2022 às 14:38.

A Coopercitrus Expo 2022, realizada em Bebedouro (SP) entre 25 e 29 de julho, bateu recorde de negócios, com uma movimentação de 2 bilhões de reais, quase 30% a mais do que no ano passado, conforme informações antecipadas à Exame. O evento recebeu 15,4 mil produtores rurais, que visitaram 160 estandes de máquinas, implementos e insumos agropecuários.

Um dos focos da feira, organizada pela Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do país, foi a agricultura de precisão. Cerca de dez empresas dedicadas a novas tecnologias no campo integraram um espaço especialmente montado para a demonstração de novas soluções e palestras.

O produtor conseguiu identificar quais inovações têm aderência em seu negócio, assim como projetos voltados à sustentabilidade, entre eles a recuperação de nascentes e áreas de preservação”, disse Matheus Marino, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus.

Notícias exclusivas de agro e o que movimenta o mercado

Você já conhece a newsletter semanal EXAME Agro? Você assina e recebe na sua caixa de e-mail as principais notícias sobre o agronegócio, assim como reportagens especiais sobre os desafios do setor e histórias dos empreendedores que fazem a diferença no campo.

Toda sexta-feira, você também tem acesso a notícias exclusivas, o que move o mercado e artigos de especialistas.

Veja também: