Agências

Rio acolherá grande mostra de arte sacra

A mostra, batizada "Nas Pegadas do Senhor" será integrada por uma centena de obras procedentes dos museus vaticanos e centros artísticos da Itália


	Rio de Janeiro: segundo um comunicado dos organizadores, a exposição inclui peças que poderão ser vistas pela primeira vez no Brasil.
 (Wikimedia Commons / Mario Roberto Duran Ortiz)

Rio de Janeiro: segundo um comunicado dos organizadores, a exposição inclui peças que poderão ser vistas pela primeira vez no Brasil. (Wikimedia Commons / Mario Roberto Duran Ortiz)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 15h07.

Rio de Janeiro - Uma exposição de arte sacra de artistas da talha de Beato Angélico, Leonardo da Vinci, Bernini, Michelângelo e Caravaggio abrirá suas portas no próximo mês de junho no Rio de Janeiro dentro da agenda de atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), informou hoje a "Agência Brasil".

A mostra, batizada "Nas Pegadas do Senhor" será integrada por uma centena de obras procedentes dos museus vaticanos e centros artísticos da Itália, e será exibida no Museu Nacional de Belas Artes da cidade entre 11 de junho e 15 de setembro.

O lema da 28ª edição da JMJ, que acontecerá do dia 23 a 28 de julho, "Ide e Fazei Discípulos Entre Todas as Nações" foi o fio condutor da mostra que será articulada em quatro seções relacionadas com a trajetória de Cristo, a missão dos apóstolos, a vida de Maria e o exemplo dos santos.

Segundo um comunicado dos organizadores, a exposição inclui peças que poderão ser vistas pela primeira vez no Brasil e constituem a mostra dessas características mais importante realizada na América Latina.

A JMJ foi criada em 1984, quando após concluir o Ano Santo da Redenção, o papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens convidando-os a levá-la por todo o mundo.

A temática escolhida para a reunião do Rio de Janeiro está muito ligada às indicações do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), que reúne os bispos da América Latina e do Caribe. 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame