Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 11 de abril de 2012 às 19h13.
Nova York - Wall Street fechou nesta quarta-feira em terreno positivo um dia depois da pior sessão de 2012 e o Dow Jones Industrial, seu principal indicador, subiu 0,72% impulsionado pelos resultados acima do esperado pela Alcoa.
O índice Dow Jones Industrial, principal da Bolsa de Nova York, abriu nesta quarta-feira em alta de 89,46 pontos (0,72%), aos 12.805,39 pontos.
O indicador seletivo S&P 500 subia 0,74%, e o mercado Nasdaq registrava ascensão de 0,84%.
O pregão nova-iorquino comemorou as contas do produtor de alumínio Alcoa, que após o fechamento da sessão passada anunciou que ganhou no primeiro trimestre do ano US$ 94 milhões, 69,5% menos anualizado, mas acima das perdas de US$ 0,04 por ação que calculavam os analistas.
Wall Street conseguiu assim levantar-se depois da queda da véspera, quando os três principais indicadores dos mercados nova-iorquinos registraram seus maiores retrocessos de 2012.
Alcoa teve nesta quarta-feira forte alta de 6,22% com a qual liderou os lucro do Dow Jones, onde também destacaram os avanços dos bancos Bank of America (3,75%) e JPMorgan Chase (2,44%).
Somente seis dos 30 componentes desse índice acabaram no negativo.
A notícia do dia foi o processo apresentado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a Apple e as cinco grandes editoras do mundo, por supostamente terem violado as leis antimonopólio ao praticarem cartel nos preços de venda de seus livros eletrônicos.