YouTube cria galeria com vídeos do projeto ´Life in a Day´

Documentário que usará gravações postadas no site de compartilhamento do Google recebeu mais de 80 mil contribuições
Filme tem produção executiva do cineasta Ridley Scott
Filme tem produção executiva do cineasta Ridley Scott
C
Célio YanoPublicado em 01/09/2010 às 11:51.

São Paulo - O YouTube lançou nesta quarta-feira (1º) uma galeria com parte dos vídeos recebidos para a produção do filme "Life in a Day" ("A Vida em um Dia", em português). O projeto, lançado em julho, documentará a história do mundo a partir de filmagens feitas no dia 24 de julho e publicadas no site de compartilhamento de vídeos do Google, com direção de Kevin Macdonald e produção executiva de Ridley Scott.

Ao todo, segundo o YouTube, foram recebidos mais de 80 mil vídeos gravados em 197 países. A partir desta quarta-feira, o site do projeto disponibilizará a cada dia mais gravações, conforme ocorra o processo de revisão das cenas. Uma das regras estabelecidas para que o vídeo submetido pudesse ser selecionado para o longa foi proibir imagens de marcas comerciais e utilização de trilha sonora, para evitar problemas com direitos autorais.

A nova galeria, pode ser acessada na página do projeto, clicando no botão "Explorar a galeria de vídeo", permite navegar pelas imagens dos vídeos organizando-as em forma de esfera ou de tabela. Também é possível conferir em um globo terrestre a origem das gravações e os horários em que se concentraram os uploads das cenas. As filmagens ainda foram classificadas com etiquetas que permitem fazer comparações por meio de uma ferramenta do site.

Os vídeos considerados mais interessantes e originais serão utilizadas no documentário, que terá estreia no Festival de Sundance em janeiro de 2011 e será disponibilizado também no YouTube.

Leia outras notícias sobre o YouTube

Sigas as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter