Tecnologia

Yoani Sánchez denuncia bloqueio de seu novo jornal em Cuba

Segundo a blogueira disse no Twitter, só se pode acessar a página do jornal virtual "14ymedio" ao se utilizar um "proxy" anônimo


	Yoani: "Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de #Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez (Cesar Manso/AFP)

Yoani: "Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de #Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez (Cesar Manso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 17h51.

Havana - A blogueira oposicionista Yoani Sánchez denunciou nesta quarta-feira que o governo de Cuba bloqueou seu novo jornal digital "14ymedio" dentro da ilha ao redirecioná-lo para outro site, segundo denunciou em sua conta no Twitter.

"Nascemos e já temos nosso primeiro "ataque" em redes digitais de #Cuba a URL http://14ymedio.com redirecionada para outro site", afirmou Sánchez.

A nova publicação digital podia ser consultada no começo da manhã de hoje em Cuba, mas posteriormente, ao se escrever o endereço do jornal o que aparecia era uma página chamada "Yoanislandia", repleta de artigos de blogueiros e jornalistas governistas e vários textos com críticas a Yoani Sánchez, segundo constatou a Agência Efe.

Segundo a blogueira disse no Twitter, só se pode acessar a página "14ymedio" ao se utilizar um "proxy" anônimo.

"Má estratégia do governo cubano de redirecionar nossa web de #Cuba. Nada há mais atrativo que o proibido", escreveu Sánchez.

Yoani Sánchez estreou hoje o "14ymedio", novo periódico digital do qual é diretora e por meio do qual pretende contar a realidade de Cuba com "compromisso com a verdade, liberdade e defesa dos direitos humanos", e com o desafio de chegar a muitos leitores dentro e fora da ilha.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBlogsCubaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisSitesTwitter

Mais de Tecnologia

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado