Yahoo compra IntoNow, empresa de aplicativos para celular

A IntoNow trabalha com um aplicativo instalado no telefone do usuário que lê as ondas de áudio de tvs e identifica os programas que estão sendo transmitidos

O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real, criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo
 (Reprodução)
O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real, criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h48.

Noa York - O Yahoo anunciou nesta segunda-feira a aquisição da IntoNow, uma nova empresa cujos serviços permitem a usuários identificar e compartilhar programas de televisão com seus amigos, dando continuidade à estratégia para melhorar sua atuação no setor de redes sociais.

Os valores do negócio não foram divulgados.

A IntoNow, dirigida por Adam Cahan, ex-executivo do Google e da MTV, empresa da Viacom, trabalha com um aplicativo instalado no telefone do usuário, que lê as ondas de áudio de televisores e identifica os programas sendo transmitidos.

Uma vez identificados, os programas podem ser compartilhados com os amigos do usuário em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real, criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo.

Outras empresas lançaram serviços similares, incluindo o GetGlue, que recebeu financiamento em cerca de 12 milhões da Time-Warner e de outros investidores de capital de risco.

"O uso dos canais de redes sociais como modo de acessar novos conteúdos --seja por meio de um PC, aparelho móvel ou televisão-- está em ascensão", disse Bill Shaughnessy, vice-presidente sênior de produtos.

Mais de Tecnologia

Pulga atrás da orelha: minha experiência com o Vision Pro, da Apple

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Em Santa Catarina, médico leva Apple Vision Pro para ser usado em cirurgia ortopédica

TikTok dá mais um passo para fora dos Estados Unidos

Mais na Exame