Tecnologia

Yahoo compra IntoNow, empresa de aplicativos para celular

A IntoNow trabalha com um aplicativo instalado no telefone do usuário que lê as ondas de áudio de tvs e identifica os programas que estão sendo transmitidos

O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real, criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo
 (Reprodução)

O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real, criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h48.

Noa York - O Yahoo anunciou nesta segunda-feira a aquisição da IntoNow, uma nova empresa cujos serviços permitem a usuários identificar e compartilhar programas de televisão com seus amigos, dando continuidade à estratégia para melhorar sua atuação no setor de redes sociais.

Os valores do negócio não foram divulgados.

A IntoNow, dirigida por Adam Cahan, ex-executivo do Google e da MTV, empresa da Viacom, trabalha com um aplicativo instalado no telefone do usuário, que lê as ondas de áudio de televisores e identifica os programas sendo transmitidos.

Uma vez identificados, os programas podem ser compartilhados com os amigos do usuário em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real, criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo.

Outras empresas lançaram serviços similares, incluindo o GetGlue, que recebeu financiamento em cerca de 12 milhões da Time-Warner e de outros investidores de capital de risco.

"O uso dos canais de redes sociais como modo de acessar novos conteúdos --seja por meio de um PC, aparelho móvel ou televisão-- está em ascensão", disse Bill Shaughnessy, vice-presidente sênior de produtos.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaInternetServiços onlineSmartphonesYahoo

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários