Tecnologia

Yahoo! compra aplicativo criado por adolescente

O grupo anunciou a compra do aplicativo para leitura de notícias em telefones celulares Summly


	Sede do grupo Yahoo!, em Sunnyvale, Califórnia: aos 15 anos, Nick D'Aloisio deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo após a criação do app
 (Justin Sullivan/AFP)

Sede do grupo Yahoo!, em Sunnyvale, Califórnia: aos 15 anos, Nick D'Aloisio deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo após a criação do app (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 13h29.

San Francisco - O grupo Yahoo! anunciou nesta segunda-feira a compra do aplicativo para leitura de notícias em telefones celulares Summly, criado por um adolescente britânico, que deverá se tornar um dos milionários mais jovens do mundo.

A empresa não revelou os termos do acordo com Nick D'Aloisio, de 17 anos, mas o jornal London Evening Standard afirma que o Yahoo! pagaria entre 20 milhões e 40 milhões de libras esterlinas (30 a 60 milhões de dólares).

"Estamos entusiasmados de compartilhar com vocês que adquirimos Summly, uma empresa de produtos para celulares fundada com uma visão para simplificar o modo que conseguimos a informação, mais rápido, mais fácil e de forma mais concisa", afirma o Yahoo! em um comunicado.

"Aos 15 anos, Nick D'Aloisio criou o Summly app em sua casa em Londres. Isto começou com uma perspicácia, pois vivemos em um mundo de informação constante e precisamos de novos modos de simplificar como encontramos as histórias que são importantes para nós, com apenas uma olhada", completa a nota.

Segundo o Yahoo!, a maior parte dos artigos e páginas virtuais foram formatados para virar com cliques de mouse e "a capacidade de manuseio em um telefone ou tablet pode ser um verdadeiro desafio; queremos modos mais fáceis de identificar o que é importante para nós".

A empresa com sede na Califórnia informou que "Nick e a equipe do Summly se unem ao Yahoo! nas próximas semanas".

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaSmartphonesYahoo

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame