Tecnologia

Xiaomi mostra smartphone conceitual com tela em "cascata" nas bordas; veja vídeo

O conceito também mostra um smartphone sem botões

Xiaomi: a empresa afirma que foram usadas 46 patentes "inovadoras" para a construção deste novo conceito (Xiaomi/Divulgação)

Xiaomi: a empresa afirma que foram usadas 46 patentes "inovadoras" para a construção deste novo conceito (Xiaomi/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 10h26.

A chinesa Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (05) o Xiaomi Siqu, seu mais novo conceito de smartphone. O estilo futurístico do aparelho chama atenção pela sua ausência de botões e uma tela em 88 graus em todos os quatro lados, o que tem sido chamado pela empresa de tela em "cascata" (waterfall).

O Xiaomi Siqu, por enquanto, não é a próxima linha de smartphones da Xiaomi. Ele é apenas uma amostra de um conceito em desenvolvimento, como uma promessa para quem é fã da marca chinesa.

A empresa de eletrônicos afirma que foram usadas 46 patentes "inovadoras" para a construção deste novo conceito e que o maior desafio foi a produção e aplicação do vidro ultracurvo. "Por trás de tal pedaço de vidro existem milhares de tentativas", disse a companhia em comunicado.

"O formato da tela é um fator crucial para determinar a forma do smartphone do futuro. Com os novos avanços da Xiaomi em telas em cascata com quatro curvas, novas possibilidades são criadas e avanços críticos são feitos em direção ao objetivo de um smartphone verdadeiramente sem portas", diz a empresa.

A ideia da tela em cascata é, de acordo com a Xiaomi, para “estender os limites da tela ao infinito”. O smartphone também conta com a ausência de botões, portas para carregamento e câmera frontal, que deve estar escondida sob a tela.

Veja o vídeo:

yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesXiaomi

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China