Tecnologia

Xbox One é lançado com problema de leitor

Diversos jogadores de todo o planeta vem reclamando que seus consoles não lêem os jogos


	O Xbox One: máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta
 (Getty Images)

O Xbox One: máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h48.

O Xbox One chegou hoje (22) ao Brasil e outros 12 países e, assim como o PlayStation 4 e o próprio antecessor Xbox 360, já apresenta o clássico problema grave de lançamento: diversos jogadores de todo o planeta vem reclamando que seus consoles não lêem os jogos.

A máquina não acusa erros, tão pouco trava. O videogame simplesmente age como se não houvesse um disco em sua gaveta. Foi falado ainda que os sons emitidos ao pelo drive blu-ray do Xbox One ao tentar iniciar um jogo se assemelham ao de um leitor de DVD no final da vida útil.

O fato dos jogos baixados por meio da Xbox Live se comportarem normalmente evidencia um caso de safra defeituosa dos leitores do novo console. Resta saber então a dimensão deste e como a Microsoft planeja lidar com a legião de consoles para a troca. Ainda não foi reportado casos do defeito nos modelos vendidos no Brasil.

O Xbox One já está disponível em nosso país por 2,300 reais e a primeira linha de jogos custa em média 200 reais.

Abaixo acompanhamos um usuário do Youtube demonstrando o erro no console:

//www.youtube.com/embed/IpIi59IXH9A

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaLançamentosMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores