Tecnologia

Xbox 720 só usará discos para instalação, diz site

O boato é que os jogos usariam um código de ativação - algo que acabaria com o valor da mídia física além de seu primeiro dono. O The Verge confirmou a informação


	Xbox, da Microsoft: para o Xbox 720, "todos os jogos serão instalados no HD e o jogo usando apenas o próprio disco não será permitido", diz a publicação do site VGLeaks
 (Reprodução)

Xbox, da Microsoft: para o Xbox 720, "todos os jogos serão instalados no HD e o jogo usando apenas o próprio disco não será permitido", diz a publicação do site VGLeaks (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 16h40.

São Paulo - Os jogos de Xbox 720 serão sempre instalados no disco rígido do console e não precisarão da mídia física após o procedimento.

A informação foi publicada no site VGLeaks e indica que a medida tem relação com a política antipirataria que a Microsoft pretende exercer durante sua próxima geração.

"Todos os jogos serão instalados no HD e o jogo usando apenas o próprio disco não será permitido", diz a publicação. Para que isso seja viável, a capacidade mínima de armazenamento nos consoles seria de 500GB, para "permitir um grande número de jogos" instalados.

O site também confirma que o console será "sempre conectado" - rumor que tinha vindo à tona há alguns meses e também faz parte das medidas de contenção de pirataria. O boato é que os jogos usariam um código de ativação - algo que acabaria com o valor da mídia física além de seu primeiro dono.

O site The Verge confirmou a informação, dizendo que ela vai ao encontro do que a equipe já tinha ouvido por outras fontes.

O Xbox 720 ainda não foi anunciado oficialmente pela Microsoft, mas a expectativa é que o console seja apresentado durante evento da empresa em abril - ainda antes da convenção E3, na qual ele deve disputar espaço com o PS4, revelado pela Sony em 20 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHDsMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame