Wii U não copiará Xbox Live, diz Nintendo
O presidente destacou a rede social Miiverse, do Wii U, e o mural de mensagens presente nela, como um diferencial robusto em relação aos demais consoles
Da Redação
Publicado em 29 de novembro de 2012 às 15h53.
São Paulo - Os serviços online do Wii U, novo console da Nintendo , não seguirão os passos da Xbox Live ou da PlayStation Network. É o que garante o presidente da empresa, Satoru Iwata.
"Nós não achamos que oferecer os mesmos recursos que já existem em outras comunidades online seria a melhor oferta para jogadores experientes", disse Iwata em entrevista ao site norte-americano IGN, enquanto justificava a falta de um equivalente aos troféus de PlayStation 3 e conquistas de Xbox 360 e Steam no Wii U.
O presidente destacou a rede social Miiverse, do Wii U, e o mural de mensagens presente nela, como um diferencial robusto em relação aos demais consoles. "Miiverse é uma comunidade online muito singular, dedicada apenas a games de uma forma que nunca existiu antes", explicou o executivo.
Vendas - Sobre as expectativas de um lançamento morno do Wii U no Reino Unido, Iwata declarou que esse é um hábito que precedeu todos os consoles mais bem-sucedidos da companhia. "Comunicar novidades que são difíceis de entender até que você tenha contato e experiência com elas é algo muito desafiador. Isso é especialmente verdadeiro no Wii U por ele ter um potencial de entretenimento inédito", disse Iwata. " Muitas pessoas tiveram visões céticas quanto ao potencial do Wii como console no passado. O mesmo pode ser dito sobre o DS. (...) Apenas após perceber o quanto essas máquinas venderam além do esperado é que suas histórias são reescritas."
O Wii U vendeu 400 mil unidades em sua primeira semana no mercado. Foi uma semana vitoriosa para a Nintendo em geral, que vendeu 1,2 milhão de unidades de sua linha de hardware, incluindo 300 mil consoles Wii - que é vendido desde 2006.
São Paulo - Os serviços online do Wii U, novo console da Nintendo , não seguirão os passos da Xbox Live ou da PlayStation Network. É o que garante o presidente da empresa, Satoru Iwata.
"Nós não achamos que oferecer os mesmos recursos que já existem em outras comunidades online seria a melhor oferta para jogadores experientes", disse Iwata em entrevista ao site norte-americano IGN, enquanto justificava a falta de um equivalente aos troféus de PlayStation 3 e conquistas de Xbox 360 e Steam no Wii U.
O presidente destacou a rede social Miiverse, do Wii U, e o mural de mensagens presente nela, como um diferencial robusto em relação aos demais consoles. "Miiverse é uma comunidade online muito singular, dedicada apenas a games de uma forma que nunca existiu antes", explicou o executivo.
Vendas - Sobre as expectativas de um lançamento morno do Wii U no Reino Unido, Iwata declarou que esse é um hábito que precedeu todos os consoles mais bem-sucedidos da companhia. "Comunicar novidades que são difíceis de entender até que você tenha contato e experiência com elas é algo muito desafiador. Isso é especialmente verdadeiro no Wii U por ele ter um potencial de entretenimento inédito", disse Iwata. " Muitas pessoas tiveram visões céticas quanto ao potencial do Wii como console no passado. O mesmo pode ser dito sobre o DS. (...) Apenas após perceber o quanto essas máquinas venderam além do esperado é que suas histórias são reescritas."
O Wii U vendeu 400 mil unidades em sua primeira semana no mercado. Foi uma semana vitoriosa para a Nintendo em geral, que vendeu 1,2 milhão de unidades de sua linha de hardware, incluindo 300 mil consoles Wii - que é vendido desde 2006.