Tecnologia

WhatsApp vai informar quando uma mensagem for encaminhada muitas vezes

Aplicativo de mensagens que pertence ao Facebook aposta na mudança para coibir o spam

WhatsApp: aplicativo de mensagens do Facebook quer coibir o spam na plataforma (Bloomberg / Getty Images/Getty Images)

WhatsApp: aplicativo de mensagens do Facebook quer coibir o spam na plataforma (Bloomberg / Getty Images/Getty Images)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 2 de agosto de 2019 às 18h13.

Última atualização em 2 de agosto de 2019 às 18h17.

São Paulo – O WhatsApp vai passar a informar aos usuários quando uma mensagem for encaminhada mais de cinco vezes. Conforme o Business Today, o recurso estava em fase de testes há alguns meses e começou a ser liberado de forma gradual para os usuários na Índia nesta terça-feira (2).

Esse é mais um esforço do aplicativo de mensagens que faz parte do Facebook para tentar coibir o spam na plataforma. Anteriormente, a empresa já havia realizado uma mudança que reduzia o número de conversas para a qual uma mesma mensagem poderia ser encaminhada diretamente.

De acordo com o site LiveMint, a ferramenta vai funcionar da seguinte forma. Sempre que uma mensagem for reencaminhada por mais de cinco vezes, ela apresentará um selo que indicará o compartilhamento excessivo. É semelhante ao recurso que o WhatsApp incorporou meses atrás para identificar quando uma mensagem era compartilhada.

Os usuários que forem encaminhar uma mensagem para mais de cinco contatos também serão informados pelo aplicativo de que o conteúdo receberá o selo indicando o compartilhamento. Isso vale tanto para mensagens de texto como para o envio de fotos, vídeos e arquivos de áudio pelo mensageiro.

Ainda não há previsão de quando a funcionalidade chegará ao Brasil e para quais smartphones ela deverá estar disponível primeiro. A previsão é de que a novidade desembarque por aqui nos próximos dias, uma vez que o País é um dos maiores mercados para o mensageiro. Em julho de 2018, o serviço tinha 120 milhões de usuários por aqui.

O WhatsApp ainda não se manifestou sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookWhatsApp

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA