WhatsApp testa o uso de figurinhas animadas no aplicativo

Recurso já foi disponibilizado na versão Beta do mensageiro e não tem previsão para ser lançado oficialmente

O WhatsApp está testando oferecer aos usuários a possibilidade de enviar figurinhas animadas pela plataforma. Os novos stickers estão sendo testados na versão Beta do aplicativo de mensagens, segundo o site WABetaInfo. Não existe previsão para que a novidade seja incorporada de forma oficial ao mensageiro nem se isso realmente vai acontecer.

A tentativa do WhatsApp com os novos stickers pode ser criar uma ponte entre as figurinhas, que rapidamente caíram no gosto dos usuários, e o uso de GIFs. Os stickers animados poderiam ser armazenados em galerias específicas, facilitando o uso nas conversas — algo que não ocorre com os GIFs.

Na prática, as novas figurinhas poderão ser visualizadas e salvas no aparelho da mesma forma como isso é feito com as imagens estáticas. Também será possível importar novas figurinhas utilizando programas de edição ou com pacotes disponíveis para download dentro e fora do próprio WhatsApp.

whatsapp sticker WhatsApp: aplicativo pode incorporar figurinhas animadas em breve

WhatsApp: aplicativo pode incorporar figurinhas animadas em breve (WABetaInfo/Reprodução)

Por ora, as figurinhas animadas estão disponíveis apenas para alguns usuários específicos do aplicativo e que utilizam a versão de testes do programa em uma atualização específica.

O WhatsApp não se manifestou sobre o assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.