WhatsApp testa chamadas de voz por internet em smartphones Android

Novidade foi anunciada pela empresa no começo do ano passado

O recurso de chamadas de voz por internet no aplicativo do WhatsApp está em fase de testes em smartphones com sistema Android. Um porta-voz da empresa confirmou a informação ao Mashable nesta sexta-feira (6).

O recurso que permite realizar ligações via Wi-Fi ou 3G foi anunciado pelo WhatsApp há cerca de um ano, quando a companhia foi comprada pelo Facebook. A novidade tinha lançamento previsto para o final de 2014, mas deve chegar aos usuários de smartphones neste ano.

No momento, somente um pequeno grupo de internautas recebeu o novo recurso. Os testes acontecem em dispositivos com sistema Android.

Em testes realizados por INFO com o aplicativo no formato apk disponível para download no site oficial do WhatsApp (que, normalmente, é mais recente que o oferecido na Google Play Store), não foi possível realizar chamadas de voz em um smartphone com sistema Android 4.4.4 KitKat.

As ligações via internet não têm data de lançamento anunciada.

Recentemente, o WhatsApp lançou um recurso que permite visualizar e responder mensagens do serviço no navegador Google Chrome. São 700 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.