WhatsApp para empresas está disponível no Brasil

Aplicação WhatsApp Business, para pequenas empresas, está disponível para download no Brasil

São Paulo – O novo aplicativo WhatsApp Business está disponível no Brasil.

Com foco em pequenas empresas, o app havia sido lançado globalmente no início desta semana, mas ainda não estava disponível para download no Brasil.

O WhatsApp Business serve como canal de comunicação entre negócios e clientes. “O WhatsApp Business é um aplicativo dedicado para Android, que é gratuito para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa”, explicou a empresa no lançamento.

O download e uso é completamente de graça por enquanto. O WhatsApp, por outro lado, afirmou ao site EXAME que cobrará por recursos adicionais.

O aplicativo, por ora, está disponível somente para Android. Você encontra o app na Google Play.

Recursos do WhatsApp Business

O  aplicativo traz recursos às pequenas empresas para que se comuniquem melhor com seus clientes e obtenham mais dados sobre a interação.

O app tem função de respostas rápidas com mensagens pré-configuradas para saudação, apresentação da empresa aos clientes, etc. Sua conta, um perfil para empresas, conta com um sinal de verificação.

Talvez o recurso mais útil seja o de estatísticas de mensagens, que mostrará, por exemplo, a quantidade de mensagens que foram lidas no seu perfil comercial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.