WhatsApp libera ligações de voz para todos celulares Android

O app WhatsApp liberou ligações de voz para todos os usuários de Android. Recurso deve demorar "muitas semanas" para chegar ao iPhone

São Paulo – O WhatsApp liberou ligações de voz para todos os usuários do app no sistema Android. O recurso apareceu para todos os usuários na atualização do aplicativo que foi disponibilizada na Google Play, a loja de app do Google, nesta semana.

O app agora traz três abas para seus usuários. Uma delas é com foco somente nas ligações. Nela ficam registradas as últimas ligações feitas naquele smartphone.

Um pequeno telefone também foi colocado no canto superior direito. Ao clicar lá, o usuário vê os contatos de WhatsApp para os quais pode ligar.

O recurso, por enquanto, estará disponível somente para o sistema Android. Já usuários de iPhone terão de esperar um pouco mais.

Na conferência para desenvolvedores do Facebook (empresa dona do WhatsApp), a F8, o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, disse que somente dentro de "muitas semanas" o recurso será visto no iPhone.

Em testes realizados por EXAME.com a qualidade das ligações se mostrou boa. É possível perceber um delay maior do que em uma ligação telefônica comum. Ainda assim, a qualidade de som é boa, sem cortes ou interrupções.

O teste foi realizado com dois smartphones conectados a redes Wi-Fi. No caso do uso de rede móvel 3G ou 4G, a qualidade pode ser inferior, a depender da qualidade do sinal e da velocidade da conexão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.