Tecnologia

WhatsApp é app de mensagem mais usado do mundo, diz estudo

Segundo o site Ubergizmo, WhatsApp deixou para trás fortes concorrentes, como Facebook Messenger, WeChat, Line, Hangouts, Skype, Snapchat e até mesmo o iMessage


	WhatsApp: no mundo, o app tem 350 milhões de usuários, enquanto o segundo colocado, o Line, conta com 300 milhões
 (Flickr.com/qiaomeng)

WhatsApp: no mundo, o app tem 350 milhões de usuários, enquanto o segundo colocado, o Line, conta com 300 milhões (Flickr.com/qiaomeng)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 17h14.

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp é o mais usado por donos de smartphones com sistema Android e iPhones em todo o mundo. É o que revela uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos, Brasil, China, Indonésia e África do Sul pela consultoria On Device, especializada em dispostiivos móveis.

De acordo com o Ubergizmo, WhatsApp deixou para trás fortes concorrentes, como Facebook Messenger, WeChat, Line, Hangouts, Skype, Snapchat e até mesmo o iMessage, da Apple, que permite enviar mensagens gratuitas entre aparelhos da empresa.

A pergunta feita aos donos de smartphones foi "Qual é o serviço de mensagens instantâneas que você usa ao menos uma vez por semana?".

A On Device entrevistou 3.759 pessoas em diversos continentes, exceto a Europa. Outra falha do estudo foi não ter incluido os usuários de dispositivos com sistema Windows Phone, que atualmente representam 10% dos smartphones do continente europeu.

No mundo, o WhatsApp tem 350 milhões de usuários, enquanto o segundo colocado, o Line, conta com 300 milhões.

Vale ressaltar que não há versão oficial do aplicativo para computadores, diferentemente dos concorrentes Facebook, Skype, Hangouts e Viber - e que essa pesquisa avaliou apenas o uso desses serviços em smartphones.

Acompanhe tudo sobre:AppsSmartphonesIndústria eletroeletrônicaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha