Tecnologia

Washington anula proibição de venda de produtos Apple nos EUA

Nova York - O governo americano adotou no sábado (3) uma decisão pouco comum de vetar a proibição de venda no país de alguns produtos da Apple, imposta em junho pela...

Apple (Reprodução)

Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Nova York - O governo americano adotou no sábado (3) uma decisão pouco comum de vetar a proibição de venda no país de alguns produtos da Apple, imposta em junho pela Comissão de Comércio Internacional (USITC) depois de um recurso apresentado por seu concorrente Samsung.

O representante comercial dos Estados Unidos, Michael Froman, anunciou em uma carta seu veto, que contraria pela primeira vez, desde 1987, uma decisão da USITC.

Em junho, a Comissão emitiu uma ordem de exclusão limitada de venda no país de certos dispositivos da Apple, em uma vitória para a firma sul-coreana, depois de uma áspera batalha judicial ocorrida no ano passado.

A proibição abrange produtos que já se encontram no mercado americano, como o iPhone 4 e o iPhone 3 e o 3GS, assim como o iPad 3G e o iPad 2 3G, todos da AT&T.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)INFOiPadiPhoneiPodPaíses ricosTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Alexa, da Amazon, pode subir preço em versão mais inteligente para competir com ChatGPT

CEO da Nvidia ganha US$ 7,6 bilhões em um só dia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

Mais na Exame