Tecnologia

Vivo amplia rede de fibra óptica para mercado corporativo

Iniciativa tem o objetivo de contribuir para a operadora ganhar mercado fora do Estado de São Paulo, onde já lidera no segmento corporativo


	Vivo: companhia também informou que ativou nesta quarta-feira a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI)

Vivo: companhia também informou que ativou nesta quarta-feira a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão (ALEXANDRE BATTIBUGLI)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 13h03.

Rio de Janeiro - A Telefônica Vivo informou nesta quinta-feira que está expandindo sua rede de fibra óptica em 133,9 quilômetros para ampliar o serviço de dados a empresas de Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a operadora ganhar mercado fora do Estado de São Paulo, onde já lidera no segmento corporativo.

"Atualmente, para fornecer serviços nessas localidades, a operadora aluga a última milha de fibra de terceiros", explicou a operadora, em nota. Com infraestrutura própria, a empresa poderá agora ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra nas seis capitais.

A Vivo também informou que ativou nesta quarta-feira a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão. Entre abril e agosto, a rede da empresa chegou a Recife (10,8 quilômetros), Rio de Janeiro (52) e Curitiba (15,2).

Até o final do ano, a fibra óptica da Telefônica Vivo começará a operar em Salvador (26,6) e Porto Alegre (15,3). A operadora afirmou que a expansão continuará ao longo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal