Tecnologia

Vídeo mostra como seria o filme "Ela" em 1995

Humoristas recriam cenas do filme “Ela” trocando a inteligente Samantha pelo nada inteligente clipe falante da Microsoft


	Theodore vê Samantha: no filme, homem recém-separado se apaixona por máquina de última geração
 (Facebook/Divulgação)

Theodore vê Samantha: no filme, homem recém-separado se apaixona por máquina de última geração (Facebook/Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 17h24.

São Paulo -- No filme Ela, em cartaz em cinemas brasileiros, Theodore Twombly apaixona-se por Samantha, o inteligente e feminino sistema operacional de seu computador. A história se passa num futuro próximo.

Os humoristas do grupo Late Night Basement mostram como ficaria essa história ambientada em 1995. Num vídeo criado por eles e publicado no YouTube, Samantha, que tem a voz da bela atriz Scarlett Johansson, dá lugar ao mal afamado Clipe falante da Microsoft.

Clippy, como era chamado em inglês, era o assistente virtual nada inteligente do pacote de aplicativos Office 97. Ele aparecia no canto da tela de aplicativos como Excel e PowerPoint, oferecendo dicas ao usuário. Acabava atrapalhando mais que ajudando e, por isso, era odiado por muita gente. 

Mas o pessoal do Late Night Basement cometeu um engano. O Clippy estreou em 1997, não 1995 como sugere o vídeo. Deixou de aparecer nos aplicativos em 2001, quando a Microsoft lançou o Office XP. Confira o vídeo (em inglês):

//www.youtube.com/embed/uCb7IgnA8hE?rel=0

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoExcelFilmesMicrosoftPowerPointTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Revolução na IA avança desenvolvimento de robôs autônomos

Smartphones da Samsung não terão mais atualizações; veja se o seu está na lista

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

Mais na Exame