Tecnologia

Mundo vai comprar 150 milhões de tablets neste ano

As vendas globais de tablets deverão chegar US$ 64 bilhões neste ano, um crescimento de 28% em relação ao ano passado, segundo pesquisa da ABI Research


	A dominância da Apple ainda é grande dentro desse cenário, sendo responsável por 60% dos aparelhos enviados ao varejo no último ano, enquanto o Android contou com 37% de dispositivos

A dominância da Apple ainda é grande dentro desse cenário, sendo responsável por 60% dos aparelhos enviados ao varejo no último ano, enquanto o Android contou com 37% de dispositivos

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 09h27.

Desde que foi lançado no começo de 2010, o iPad tem reinado com alguma folga em relação aos concorrentes no segmento de tablets no mundo.

Com a chegada de oponentes mais fortes como o Kindle Fire e o Nexus 7, o mercado começa a mostrar uma crescente adoção de dispositivos equipados com Android.

E o consumidor em geral permanece com interesse suficiente nos equipamentos, cujas vendas globais deverão chegar US$ 64 bilhões neste ano, um crescimento de 28% em relação ao ano passado, segundo pesquisa da ABI Research divulgada nesta sexta, 12.

A previsão também afirma que o mercado mundial será abastecido com 150 milhões de tablets, um crescimento de 38% em relação a 2012.

A dominância da Apple ainda é grande dentro desse cenário, sendo responsável por 60% dos aparelhos enviados ao varejo no último ano, enquanto o Android contou com 37% de dispositivos. Os 3% restantes foram dispositivos com Windows (nas versões 7, 8 ou RT), BlackBerry (o único modelo é o PlayBook) e sistemas não identificados pela ABI.

A companhia de pesquisas diz que ainda não é possível identificar o impacto do iPad mini no mercado, mesmo levando em consideração apenas a performance da Apple em relação ao modelo maior.

Mas o que o setor mais aguarda, na visão dos analistas da ABI, é que um vendor baseado no sistema operacional móvel do Google consiga finalmente encostar na Apple em share de vendas.

As apostas mais óbvias são para a Samsung, que já conseguiu feito semelhante no ano passado no segmento de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConcorrênciaVarejoVendas

Mais de Tecnologia

Ministério da Justiça pede que Apple e Google criem senha biométrica para emails em smartphones

Hasbro, de brinquedos 'analógicos', vai focar agora em jogos digitais

Um dos favoritos da Geração Z, Duolingo tem trimestre robusto

Apple prepara novo Mac Mini com Chip M4, que será o menor computador da empresa

Mais na Exame