Tecnologia

Usuários reclamam de náuseas por animações do iOS 7

Reclamações envolvem também o efeito de parallax dos planos de fundo de iPhones 5 e mais novos

iPhones: configurações contém opção para reduzir movimentos (“Reduce Motion”) na tela, mas ela desativa apenas o parallax, que dá à tela um aspecto 3D (Reprodução)

iPhones: configurações contém opção para reduzir movimentos (“Reduce Motion”) na tela, mas ela desativa apenas o parallax, que dá à tela um aspecto 3D (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 10h57.

São Paulo – Os efeitos de zoom usados no iOS 7 estão provocando náuseas em alguns usuários. Reclamações de muitos deles foram postadas nos fóruns de discussão da Apple, e envolvem também o efeito de parallax dos planos de fundo de iPhones 5 e mais novos. A sensação, como relata o usuário Ensorceled, criador do tópico, é similar à provocada por ler no carro.

A Apple inclui nas configurações uma opção para reduzir movimentos (“Reduce Motion”) na tela. No entanto, ela desativa apenas o parallax, que dá à tela um aspecto 3D – efeito que não está presente nos iPhones anteriores ao quinto. Justamente por isso, não resolve o problema de muitas pessoas – incluindo o próprio Ensorceled –, que estão com o modelo 4 ou 4S.

O mesmo usuário criador do tópico entrou em contato com o suporte da Apple. O retorno, porém, foi negativo: não há uma forma de desativar a animação de zoom que acontece ao abrir e fechar um app, por exemplo.

A solução encontrada pelos usuários – que relatavam também dores de cabeça e tontura – foi voltar ao iOS 6, mesmo com a necessidade de jailbreak. O retorno à versão anterior não elimina o efeito de zoom, mas o acelera, eliminando as chances de uma “viagem nauseante”.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições